quinta-feira, 19 de abril de 2012

Me apresentando para vocês...





Resolvi criar esse blog para registrar meus momentos como tentante, para dividir com amigas que estão no mesmo processo e também para que nada se perca nessa caminhada do meu tão sonhado POSITIVO!


Sou Marizete, tenho 30 anos e sou casada com o Michel desde 23/05/2009. Estamos juntos desde 2006 e sempre compartilhamos o mesmo sonho de constituir uma família. Então, desde que conseguimos dar uma estabilizada financeira no ano passado (2011), resolvemos partir para as tentativas concretas de engravidar. Parei de tomar anticoncepcional em Agosto de 2011 e desde então estamos lutando pelo nosso positivo.  


Porém, nunca me atentei a um detalhe. Sempre tive menstruação irregular, mas como tomava AC a menstruação estava vindo direitinho durante esses anos e não me preocupei, fazia somente papanicolau todos os anos e nunca citava esse problema para o médico. 


Então, depois que parei de tomar AC para tentar engravidar minha menstruação voltou a ficar irregular. Menstruei pela última vez em dezembro e nunca mais, fiquei 3 meses sem menstruar. Foi quando resolvi procurar um médico novamente. Passei no médico em Março e após descartar um possível gravidez, ele me pediu que fizesse um US transvaginal e nesse exame foram detectados micropolicistos no ovário. Fiquei super chateada. E mais chateada ainda fiquei quando retornei ao médico com o resultado do exame e ele me pediu que fizesse um tratamento de 6 meses com Diane 35 para tratar os cistos. Chorei muito por ter que adiar por mais 6 meses meu sonho. Mas enfim, eu precisava me tratar em primeiro lugar. 


Mas aí veio outro problema. Tomei Provera por 5 dias para induzir a menstruação, até aí tudo bem... Depois de 4 dias a menstruação veio para minha alegria...  Faziam 3 meses que não via a cara dela... kkkk   E então, no 5° dia do ciclo menstrual iniciei o Diane 35 como o médico orientou... Aí veio o problemão... O medicamento me deu muito mal estar, dor de cabeça, azia o dia todo e até vômitos. Consegui tomar apenas 9 comprimidos da cartela e tive que parar. E no dia 15/04 começou  aparecer uma borrinha escura que só dava pra ver no papel higiênico quando eu me limpava, mas hoje (19/04) veio uma quantidade maior como uma menstruação mesmo. Bom, marquei retorno com o médico, que será somente mês que vem dia 17/05. Até fico aqui na angústia e sonhando com meu positivo. 


Beijos e desculpem pela carta. Mas tinha que contar todos os detalhes para vocês estarem a par do meu caso. 
Até a próxima postagem. 





6 comentários:

  1. Olá florzinha!! Lindo o seu blog!!
    Ai ai essa vida de tentante não é nada fácil não é mesmo??? Mas logo logo teremos o nosso tão sonhado POSITIVO, quem sabe o seu não foi garantido nesse mês?!! Que dia do ciclo vc está?? Beijocas ahhh estou te seguindo e add o link do seu blog no meu para assim que vc atualizar vir aqui!! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna Paula, o seu blog é maravilhoso também, estou lendo aos poucos. Bom, acho que esse mês ainda não foi porque dei uma bagunçada no ciclo... Menstruei dia 31/03 e novamente dia 15/04, porque parei o AC pela metade... Virou um bôlolo... kkkk Mas vamos ver no que vai dar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiii,muito show! Rumo aos nossos Positivos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcely, nosso positivo está próximo...
      Beijos.

      Excluir
  3. Como faço pra seguir? Quero te seguir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcely, só clicar lá no topo da página em "seguir". Obrigada. Beijos.

      Excluir